SISU 2020 - Inscrições de 21 a 24 de janeiro

Nesta edição do SiSU, a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) oferece 1.319 vagas, distribuídas entre 39 cursos em Ouro Preto, Mariana e João Monlevade.

As inscrições vão de 21 a 24 de janeiro. Os candidatos devem acessar a página do Sistema de Seleção Unificada, utilizando o número da inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aplicado no ano de 2019. O sistema aceita duas opções de cursos diferentes na mesma instituição ou inscrições em duas instituições distintas.

As reservas de vagas para candidatos egressos de escolas públicas somam 50% do número total de vagas, por curso e turno, conforme estabelecido pela Lei de Cotas. Nesse percentual, ainda são reservadas as vagas da modalidade de baixa renda, as vagas para os candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos), indígenas e para pessoas com deficiência, em proporção a sua representação no estado de Minas Gerais.

Para consultar os cursos oferecidos pela UFOP nesta edição do SiSU e o número de vagas reservadas, acesse o edital. Também estão disponíveis os procedimentos para comprovação da renda familiar para ingresso no 1º semestre de 2020.

Todas as informações do processo seletivo SiSU/UFOP – primeira edição de 2020 estão disponíveis na página do Vestibular/UFOP.

As aulas do primeiro semestre letivo na UFOP começam em 2 de março.